Respeitando o Tempo

gesanias

Respeitando o Tempo de Cada Um. Categoricamente há um tempo para tudo, o dia tem 24 horas.

Um ano tem doze meses, e dentro desse tempo há muitas coisas que precisão ser respeitas ou as consequências podem ser drásticas. E isso o sábio viu e enxergou muito bem, e define isso no capitulo 3 do livro de Eclesiastes.


Eclesiastes 3:2 Há tempo de nascer – esse tempo esta definido e é de 9+ meses, quando a criança passa da hora de nascer ou se faz a cessaria ou a criança morre no ventre da mãe. A crianças que nascem prematura e a medicina como crianças que nasceram fora do tempo por complicações durante a gestação, se de 5,6,7,8 meses não interessa e o tempo dessa criança vir ao mundo. Mesmo que seja por horas, meses, ou anos, mas o tempo dela chegou.


Tempo de morrer – esse tempo e um que todos queriam burla, pular, e esperar o quanto pudesse e retardar a sua chegada. Mas quando chega a hora o tempo determinado, não tem rico e nem pobre, nem cor da pele, quando chega a hora dela buscar aquele que esta estabelecido para ir vai e ponto final.
Eclesiastes 3:4 Tempo de chorar – esse é o tempo que mas traz ao homem a consciência de seus atos, se choramos por cauda da doença, nos perguntamos por fomos acometidos dela. Se chorarmos por perda nos questionamos onde foi que erramos. Não importa a causa que você esta chorando, chore pois o choro dura uma noite mas a alegria vem pela manhã. 


Eclesiastes 3:5 Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar – esse e um dos tempos que traz certa complexidade, e um tempo que não conseguimos defini-lo bem. Ao mesmo tempo que as coisas caminhariam com o amigo, com irmão. De repente há um afastamento, e buscamos entender o que aconteceu. E tempo de afastar...
Esse tempo não significa que você perdeu a amizade ou a confiança, ou que o irmão ou a irmã nunca mais vai falar com você, pode ate haver acontecido algo, mas o que é preciso e respeitar o tempo. Ele pode durar um dia, uma semana, um mês, mas ele passa a Bíblia afirma que “passaram” os céus e a terra, mas as palavras do Senhor não hão de passar. Respeite. Esse tempo vai passar. Vai chegar a hora de abraçar novamente.
Eclesiastes 3:7 tempo de estar calado, e tempo de falar- esse é um tempo difícil de se esperar, e esperar calado. Há coisas que não são para ser ditas, há situações que é com você e Deus. Você esta querendo gritar, esta querendo esbravejar, tirar satisfação, aguarde no Senhor e deixe ele trabalhar por você, mas fique calado, fique quieto e Deus falara por você.

Esse é o tempo de calar-se, e quando chegar a hora de falar seja sábio, e somente glorifique a Deus e deixe ele continuar falando por você.

Ver todas as colunas